MBA em Gestão Financeira e Controladoria

Pós-Graduação Lato Sensu

Objetivo

Capacitar os participantes a enfocarem os conceitos fundamentais e práticos de Finanças, Custos e de Contabilidade sob um ponto de vista analítico e prático, considerando o cenário econômico-financeiro nacional e internacional, para que possam planejar, controlar e acompanhar os planos elaborados pelas empresas; capacitar os participantes a elaborarem o planejamento financeiro, econômico e fiscal de empresas; destacar as principais diferenças entre as contabilidades gerencial e a financeira, enfocando seus relacionamentos com a contabilidade de custos.

O que é o MBA?

O MBA (Master of Business Administration) é um curso de pós-graduação Lato Sensu que tem como objetivo formar um profissional com: (a) capacidade de liderar; (b) capacidade de aplicar conhecimentos em circunstâncias novas e não familiares, por um entendimento conceitual de disciplinas relevantes; e, (c) capacidade de adaptar e inovar para lidar com eventos imprevistos e gerenciar ambientes em transformação.

Público Alvo

Profissionais com formação superior em qualquer área de conhecimento, que possuam interesse em desenvolver habilidades pessoais e profissionais nas áreas Financeira, Contábil e de Custos e que buscam o nível de competência e o desenvolvimento pessoal necessário a um eficaz exercício de suas funções e à progressão de suas carreiras.

Metodologia

A metodologia de ensino utilizada está alinhada com o estado da arte mundial em educação de gestão, buscando desenvolver comportamentos e atitudes inovadoras. O programa apresenta disciplinas estruturadas, que propiciam aos alunos o autoconhecimento e o desenvolvimento de suas habilidades de liderança. Além disso, os alunos são expostos a estudos de caso e reflexão conjunta com professores experientes (doutores e mestres) e profissionais de mercado, além da constante troca de experiência entre os participantes.

Início das aulas

Quinzenalmente aos sábados das 08:00 às 17:00 h.

Programa do Curso

Gestão de Finanças Corporativas

Gestão Estratégica de Custos

Controladoria Aplicada

Matemática Financeira e Finanças Empresariais

Avaliação Econômica de Ativos

Análise de Cenários Econômicos

Metodologia da Pesquisa Científica

Gestão Tributária e Orçamentária

Métodos de Custeio

Estatística Aplicada à Controladoria

Desenvolvimento e Análise de Projetos de Investimentos

Mercado de Capitais e Derivativos

Metodologia do Ensino Superior

Finanças Internacionais e Finanças Bancárias

Direito Empresarial e Responsabilidade Civil

Mercados financeiros: monetários, capitais, crédito, câmbio

Avaliações, Fusões e Aquisições

Auditoria das Demonstrações Financeiras

Legislação

O curso atende à Resolução CNE/CES nº 1, de 8 de junho de 2007 do Ministério da Educação.

520 horas (3 semestres)

Informações

Pelo telefone (17) 3542-9080, pelo site www.fasar.edu.br ou e-mail: mba@fasar.edu.br.

Inscrições

Na Secretaria da FASAR – Rua Dr. Mário Florence, 144 – Jd. Aeroporto – Novo Horizonte – SP

Vagas Limitadas

Faculdade Santa Rita