MBA em Gestão de Recursos Humanos

Cadastre-se

Pós-Graduação Lato Sensu

Objetivo

Qualificar profissionais por meio do desenvolvimento, aprofundamento e atualização de conhecimentos e vivência, para atuarem de forma sistêmica e integrada como agentes em mudança e processos de desenvolvimento organizacional. Compreender a organização como uma teia complexa de relacionamentos interpessoais, intergrupais e interorganizacionais em dado contexto social. Se envolver num aprendizado de estudos organizacionais mais recentes do comportamento nas organizações, assim como de conceitos e ferramentas de aplicação prática.

O que é o MBA?

O MBA (Master of Business Administration) é um curso de pós-graduação Lato Sensu que tem como objetivo formar um profissional com: (a) capacidade de liderar; (b) capacidade de aplicar conhecimentos em circunstâncias novas e não familiares, por um entendimento conceitual de disciplinas relevantes; e, (c) capacidade de adaptar e inovar para lidar com eventos imprevistos e gerenciar ambientes em transformação.

Público Alvo

Profissionais com formação superior em qualquer área de conhecimento, que possuam interesse em desenvolver habilidades pessoais e profissionais voltadas à área funcional de Recursos Humanos e buscam competências para liderar pessoas e empreendedores que pretendam aproveitar todo o potencial do capital humano de seu negócio.

Metodologia

A metodologia de ensino utilizada está alinhada com o estado da arte mundial em educação de gestão, buscando desenvolver comportamentos e atitudes inovadoras. O programa apresenta disciplinas estruturadas, que propiciam aos alunos o autoconhecimento e o desenvolvimento de suas habilidades de liderança. Além disso, os alunos são expostos a estudos de caso e reflexão conjunta com professores experientes (doutores e mestres) e profissionais de mercado, além da constante troca de experiência entre os participantes.

Início das aulas

Quinzenalmente aos sábados das 08:00 às 17:00 h.

Programa do Curso

Recursos Humanos Estratégico

Identidade Organizacional e Endomarketing

Planejamento, Recrutamento e Seleção por Objetivos

Desenvolvimento e Retenção de Talentos

Relações de Trabalho e Relações Sindicais

Comportamento Humano nas Organizações e Gestão de Conflitos

Metodologia da Pesquisa Científica

Gestão e Clima Organizacional

Gestão da Comunicação Empresarial

Qualidade de Vida no Trabalho e Saúde Ocupacional

A Importância do T&D nas Organizações Modernas

Desenvolvimento Gerencial

Metodologia do Ensino Superior

Tópicos Avançados em Gestão de Pessoas

Governança Corporativa, Ética e Responsabilidade Social

Avaliação de Desempenho e Remuneração

Gestão de Projetos em Recursos Humanos

Cultura Organizacional e a Gestão de Mudanças

Legislação

O curso atende à Resolução CNE/CES nº 1, de 8 de junho de 2007 do Ministério da Educação.

Carga horária

520 horas (3 semestres).

Informações

Pelo telefone (17) 3542-9080, pelo site www.fasar.edu.br ou e-mail: mba@fasar.edu.br.

Inscrições

Na Secretaria da FASAR – Rua Dr. Mário Florence, 144 – Jd. Aeroporto – Novo Horizonte – SP.

Vagas Limitadas

Faculdade Santa Rita