MBA em Gestão de Agronegócios

Em caso de interesse ou dúvidas preencha o cadastro abaixo que entraremos em contato.

Cadastro de Interesse MBA – FASAR

Pós-Graduação Lato Sensu

Objetivo

Oferecer visão integrada e sistêmica de agribusiness. Desenvolver competências para a gestão da cadeia produtiva agroenergética alimentar. A nova gestão no agronegócio envolve tomada de decisões que impactam toda a cadeia produtiva e exige interpretar riscos e lidar com a sustentabilidade de maneira criativa e inovadora ao mesmo tempo em que explora as oportunidades e os desafios do quarto maior produtor mundial de alimentos, fibras e agroenergia. Nossa proposta é capacitar os participantes com uma abordagem das cadeias de produção e dinâmica de mercado das principais commodities agrícolas brasileiras.

O que é o MBA?

O MBA (Master of Business Administration) é um curso de pós-graduação Lato Sensu que tem como objetivo formar um profissional com: (a) capacidade de liderar; (b) capacidade de aplicar conhecimentos em circunstâncias novas e não familiares, por um entendimento conceitual de disciplinas relevantes; e, (c) capacidade de adaptar e inovar para lidar com eventos imprevistos e gerenciar ambientes em transformação.

Público Alvo

Profissionais com formação superior em qualquer área de conhecimento, profissionais e empreendedores atuantes ao longo da cadeia de agronegócios, em qualquer um de seus elos. No antes da porteira (insumos, máquinas, revenda e serviços para o produtor rural); dentro da porteira (produtores rurais, gestores de cooperativas, dirigentes de associações, governo e sindicatos rurais, sucessores) e os pós-porteira (agroindústrias, comércio, distribuição, fast foods, supermercados, food service, mídia, ONG’s, bancos, fundos, educação, transporte, infraestrutura, entidades e instituições representativas).

Metodologia

A metodologia de ensino utilizada está alinhada com o estado da arte mundial em educação de gestão, buscando desenvolver comportamentos e atitudes inovadoras. O programa apresenta disciplinas estruturadas, que propiciam aos alunos o autoconhecimento e o desenvolvimento de suas habilidades de liderança. Além disso, os alunos são expostos a estudos de caso e reflexão conjunta com professores experientes (doutores e mestres) e profissionais de mercado, além da constante troca de experiência entre os participantes.

Início das aulas

Quinzenalmente aos sábados das 08:00 às 17:00 h.

Programa do Curso

Seminário sobre Agronegócio de Grãos
Seminário sobre Agronegócio das Carnes
Seminário sobre Agronegócio Sucroalcooleiro
Seminários sobre diferentes sistemas agroindustriais

Legislação

O curso atende à Resolução CNE/CES nº 1, de 8 de junho de 2007 do Ministério da Educação.

520 horas (3 semestres)

Informações

Pelo telefone (17) 3542-9080, pelo site www.fasar.edu.br ou e-mail: mba@fasar.edu.br.

Inscrições

Na Secretaria da FASAR – Rua Dr. Mário Florence, 144 – Jd. Aeroporto – Novo Horizonte – SP

Vagas Limitadas

Faculdade Santa Rita