Ciências Contábeis

Em caso de interesse ou dúvidas preencha o cadastro abaixo que entraremos em contato.

 

Cadastro de Interesse Graduação – FASAR

 

Cadastre-se

 
 

  

 
 

Curso: Bacharelado em Ciências Contábeis.
Habilitação: Ciências Contábeis.
Critério de Ingresso: No primeiro semestre do ano.
Turno de Funcionamento: Noturno.
Regime de Matrícula: Semestral.
Tempo Mínimo para Integralização: 4,0 anos.
Tempo Máximo para Integralização: 7,0 anos.

 

 

Objetivos

O curso de Ciências Contábeis da FASAR tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento econômico, social, político, científico e cultural da sociedade, formando profissionais com espírito crítico e pensamento reflexivo, tecnicamente competentes em sua área de atuação, éticos, empreendedores, articulados com as necessidades do mercado de trabalho e da sociedade. Formar profissionais com habilidade e competência para atuar na área de Ciências Contábeis – o Contador – em todos os níveis de complexidade, aproveitando a “expertise” da instituição na formação de profissionais capacitados e na competência de seus/suas gestore(a)s e do seu corpo docente e na sua infraestrutura instalada.

 

Bacharelado em Ciências Contábeis

O bacharelado em Ciências Contábeis na FASAR tem um período de duração de 8 semestres, ou seja, 4 anos. Nesse período os futuros profissionais são preparados para atuar no mercado de trabalho com funções estratégicas, gerenciamento e ou supervisão organizacional, sendo responsáveis pela criação de metas, políticas internas, analisando resultados e realizando auditorias. Em concordância ao exigido pela Resolução CNE/CES nº 10, de 16 de dezembro de 2004 o egresso do curso de Ciências Contábeis da FASAR deverá apresentar um perfil coerente com a atuação do Contador (Bacharel em Ciências Contábeis) de tal forma que tenha amplos conhecimentos técnicos de contabilidade e de gestão de empresas; das leis fiscais, tributárias, comerciais e cíveis que permeiam as atividades do(a) contador(a); atitudes decisórias; flexibilidade e adaptabilidade; visão futurista e globalizada; espírito crítico, criativo, competitivo e empreendedor; raciocínio lógico; capacidade de comunicação oral, escrita e habilidades de relacionamento interpessoal; habilidades para negociar; consciência da importância de um aprendizado permanente; postura ética como cidadão(ã) e profissional, sustentada pela consciência de uma responsabilidade no contexto amplo e individual; e comprometimento com a inovação tecnológica, com o meio ambiente, com a missão e com os objetivos das organizações a que for servir.

 

Público Alvo

O curso de bacharelado em Ciências Contábeis é destinado para aqueles que concluíram o ensino médio, em qualquer faixa etária, de qualquer gênero, que possuem interesse em administrar uma entidade pública ou privada, como proprietário ou funcionário, seja qual for à área da organização, em níveis corporativos, de negócios ou funcionais. Para aqueles que buscam um curso superior que fomenta competências assertivas e ainda para aqueles que almejam reconhecimento e crescimento profissional.

 

O mercado de Trabalho

O mercado de trabalho do Bacharel em Ciências Contábeis é amplo, pois há no município de Novo Horizonte e região atividades econômicas variadas (agropecuária, indústrias, comércios e prestadores de serviços) que necessitam do profissional da área de contabilidade. O universo de atuação é variado, abrangendo empresas públicas e privadas, podendo o(a) profissional atuar ainda em instituições financeiras, com consultorias, auditorias e perícias contábeis, como professor etc.

 

Metodologia

As metodologias de ensino utilizadas estão alinhadas com o estado da arte mundial em educação de gestão, buscando desenvolver conhecimentos, comportamentos, habilidades e atitudes inovadoras. A matriz curricular apresenta disciplinas estruturadas, que propiciam aos discentes o autoconhecimento e o desenvolvimento de suas habilidades necessárias para os profissionais de Ciências Contábeis. Além disso, os alunos são expostos a estudos de caso e reflexão conjunta com professores altamente qualificados (especialistas, mestres e doutores) e profissionais de mercado, além da constante troca de experiências significativas e vivências por meio do desenvolvimento do protagonismo entre os participantes.

 

Competências desenvolvidas

Visão sistêmica para perceber os meios social, político, econômico e cultural e tomar decisões integradas com a realidade global; protagonismo e inconformismo positivo para superar desafios; resiliência e atitude positiva; liderança, motivação e habilidades para trabalhar em equipe; consciência de responsabilidade e justiça social, ambiental e ética; comunicação assertiva para fomentar as oportunidades e o espírito empreendedor para criar e inovar.

 

Faculdade Santa Rita

Dr. Mário Florence, 144 - Novo Horizonte - SP

CEP 14962-426 - Tel: (017) 3542 9080

E-Mail: fasar@fasar.edu.br